Quality Web Host

Como funciona?

Ruby on Rails segue dois conceitos que visam aumentar a produtividade do desenvolvedor: DRY e Convention over Configuration. Estes métodos estão implementados por todo o Rails, mas podem ser mais notados nos "pacotes" do Active Record (ORM, Object Relational Mapper) e Action Pack (MVC)

DRY (Don't Repeat Yourself, Não se repita) é o conceito por trás da técnica de definir nomes, propriedades e códigos em somente um lugar e reaproveitar essas informações em outros. Por exemplo, ao invés de ter uma tabela Pessoas e uma classe Pessoa, com uma propriedade, um método "leitor" (getter) e um "modificador" (setter) para cada campo na tabela, tem-se apenas no banco de dados. As propriedades e métodos necessários são "injetados" na classe através de funcionalidades da linguagem Ruby.

Com isso, economiza-se tempo, já que não é necessário alterar a tabela, o "bean", o "form bean", o "local home", o "home", o "session", ... Alterando apenas no banco de dados, tudo o que se baseia nessas informações é atualizado automaticamente.